Avaliação dos Fornecedores - 04-11-2015


 
Avaliação dos fornecedores - um aliado nos negócios via web.
Nas compras online, principalmente B2B, uma das maiores vantagens é a possibilidade de acessar avaliações do fornecedor feitas pelos clientes. Contar com a opinião de quem já negociou com a mesma empresa vem se tornando parte fundamental na decisão de compra.

Esse processo, que sempre existiu no SuperBuy, foi aprimorado com a ferramenta de visualização online. Isso significa que, agora, nossos clientes compradores e também os fornecedores têm acesso a todas as avaliações, no momento que necessitarem.

A análise de quem completou todo o processo de compra apresenta um painel aberto da negociação, passando pela qualidade dos produtos entregues, pelo atendimento oferecido, pela rapidez na comunicação e no envio dos artigos ou serviços comercializados.

Por outro lado, esse recurso serve ao fornecedor como um balizador do seu negócio, validando sua atuação, ou permitindo sua correção, de forma a atender as expectativas dos clientes e aumentar sua competitividade.


Principais benefícios da ferramenta de avaliação

* Classificar fornecedores para melhor reposicioná-los na cadeia de suprimentos.

* Identificar e trabalhar as oportunidades de melhoria em conjunto aos fornecedores, por meio de ações corretivas.

* Aumentar a transparência nas relações entre parceiros de negócios.


Critérios no processo de avaliação

* Qualidade
Dos atributos do material ou serviço adquirido advém a qualidade da mercadoria gerada pelo cliente comprador. No Portal SuperBuy, a análise pode recair sobre o atendimento conforme a especificação, a embalagem, a quantidade e divergência de informação na nota fiscal.

* Desempenho da entrega
A credibilidade do negócio depende do cumprimento do prazo pactuado. O timing afeta diretamente a cadeia produtiva, permitindo que as atividades previstas sejam realizadas sucessivamente.

* Compromisso
O cumprimento dos termos do compromisso garante a estabilidade do negócio e a credibilidade da concorrência previamente estabelecida. O rigor na execução dos acordos evita retrabalhos e garante a eficiência da cadeia produtiva.


Gráficos gerados a partir da avaliação de desempenho



 


Clientes

Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image Owl Image